O que pensam os gestores de fundos imobiliários, “imunes às eleições”

Programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira recebe gestores da Rio Bravo  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Fundos imobiliários são consideravelmente resistentes a turbulências conjunturais, como o período eleitoral.

Ao longo das campanhas deste ano, o índice de fundos imobiliários brasileiro IFIX demonstrou resiliência e manteve volatilidade altamente atraente na comparação com o Ibovespa (leia mais aqui).

Para falar sobre essa gestão especializada, o programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (5) recebe Guilherme Politi Alves e Alexandre Rodrigues, gestores da Rio Bravo.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao professor Arthur Vieira de Moraes, do InfoMoney Educação, os gestores abordam principalmente os fundos Rio Bravo Renda Varejo, Rio Bravo Renda Logística e Rio Bravo Renda Corporativa.

Pensando no longo prazo, os gestores falam, por exemplo, em diversificar um fundo que antes era focado em agências bancárias – sem deixar de aproveitar as agências em localidades que seguirão interessantes.

O futuro passa a ideia de que agências bancárias devem se tornar consideravelmente menos escassas – por isso, cabe ao gestor identificar oportunidades em outros mercados. No caso da Rio Bravo, varejo.

Continua depois da publicidade

Em outra frente, mais crítico que as eleições para os FIIs é o próprio mercado imobiliário. A estratégia da Rio Bravo neste momento é focar em áreas de alta taxa de ocupação dos imóveis (baixa vacância) – caso da Avenida Paulista, em São Paulo.

Os gestores dizem que passarão a pensar em ativos fora de São Paulo e Rio de Janeiro apenas quando a situação deste mercado estiver efetivamente melhor.

A XP Investimentos agora tem taxa ZERO para fundos imobiliários. Abra sua conta – é de graça!

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney