EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em imoveis / fundos-imobiliarios

5 Fundos imobiliários para aproveitar oportunidade única deste momento, segundo a XP

Carteira de valor acumula ganhos 167% do CDI e 425% do IFIX nos últimos 12 meses

Prédios Comerciais
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Quedas recentes nos fundos imobiliários abriram uma enorme janela de oportunidade a investidores que não se assustam facilmente. A análise é de especialistas do setor e se baseia em uma lógica já conhecida do mercado: fugir de bons ativos na baixa é perder a chance de ganhar com eles.

Leia também: Investidor impaciente pode perder enorme oportunidade em fundos imobiliários agora

Leia também: 5 fundos imobiliários para investir em julho e viver de renda

Completando 12 meses, a Carteira Recomendada – Valor para Fundos Imobiliários da XP Investimentos refletiu a queda do IFIX em junho, mas acumula um resultado 425% superior no período completo. Também supera o CDI em 167%.

O recuo no último mês para os ativos cobertos pela carteira foi de 3,99%, pouco menor que o benchmark de FIIs, cuja queda foi de 4,01%. “É importante ressaltar que tal resultado adveio de turbulências externas que têm impactado os Fundos Imobiliário em geral”, escreve o analista responsável pela carteira, Giancarlo Gentiluomo. Mas ele não perde de vista a oportunidade aberta pela queda recente. “A deixar bem claro, a recuperação dos fundamentos continua”, explica.

Com relação ao mês anterior, os ativos recomendados para julho sofreram alterações, de modo a buscar o melhor desta recuperação de ativos de qualidade. Os ativos substituídos foram: THRA11 por JSRE11; HTMX11 por CBOP11; TBOF11 por HGBS11.

Vale destaque o THRA11, pior performance da carteira no último mês. “O fundo é detentor de um empreendimento que está localizado na Berrini, região que possui uma alta vacância e acabou negociando preços de alugueis abaixo do mercado, tornando o fundo mais sensível às expectativas quanto ao desempenho da atividade econômica, que poderá viabilizar reajustes positivos”, conclui a análise.

Confira os ativos recomendados pela XP para o mês de julho:

  •  
  • Peso Fundo
    25% CSHG Brasil Shopping (HGBS11)
    20% BC Fund (BRCR11)
    20% VBI FL 4440 (FVBI11)
    20% Castello Branco O. Park (CBOP11)
    15% JS Real Estate (JRSE11)

Quer investir em fundos imobiliários? Abra uma conta na XP.

Contato