EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em imoveis / fundos-imobiliarios

Investidor conta como superou prejuízo brutal e encontrou estabilidade com fundos imobiliários

Leandro Manoel, investidor experiente em FIIs, é convidado do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira

SÃO PAULO - Em 2008, o investidor Leandro Manoel sofreu um baque na bolsa, perdendo boa parte do seu patrimônio investido. Diferentemente da maior parte dos investidores de primeira viagem em renda variável, ele conseguiu segurar o desespero e manter as ações em carteira até recuperar seu patrimônio. Mas o susto foi grande.

Depois da má experiência, Leandro voltou à renda fixa e lá permaneceu até descobrir os fundos imobiliários (FIIs), em 2012. Desde então, este tipo de investimento compõe boa parte de sua carteira e tornou-se um favorito. 

Convidado do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (27), Leandro conta sua trajetória ao professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes.

Ele conta que, mesmo durante a queda, continuou fazendo aportes mensais, ainda que perdendo até para a Poupança em rentabilidade. "Ali eu me sentia seguro. Não é que nem ações. O fundo imobiliário tem algumas vulnerabilidades, mas são menores". 

O programa Fundos Imobiliários é transmitido todas as sextas-feiras a partir das 15h40. Confira a entrevista completa no player acima. 

Invista em fundos imobiliários com taxa zero pela Rico! Clique aqui e abra sua conta

Contato