Em imoveis / fundos-imobiliarios

Brasil vive agora momento-chave para fundos imobiliários

Sócio da UQBAR apresenta dados consolidados da indústria e compara um mercado extremamente maduro com as particularidades do Brasil

SÃO PAULO - Relativamente jovem, com 25 anos de idade, o mercado brasileiro de fundos imobiliários tem tudo para se destacar em 2018. Em parte isso ocorre justamente por haver uma grande capacidade ainda inexplorada no país - o que pode ser visto ao comparar nossos números com o do maior mercado de FIIs do mundo, os Estados Unidos, que já existe há 58 anos. 

No programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (20), o professor Arthur Vieira de Moraes recebe como convidado Pedro Junqueira, sócio da UQBAR - responsável por diversos relatórios sobre o mercado imobiliário como um todo.

A temática da conversa serão dados consolidados da indústria, além da comparação entre os FIIs e o mercado norte-americano de fundos imobiliários, chamado de REIT. 

Ao longo da entrevista, os dois especialistas também comentam suas perspectivas para o setor ao longo deste ano e dos próximos."Estamos em um ponto onde o investidor institucional começa a olhar FIIs com mais seriedade", disse o especialista sobre o momento atual brasileiro. "A exposição ao mercado imobiliária via mercados de capital está vindo agora". 

O programa vai ao ar ao vivo a partir das 15h40, todas as sextas-feiras. Confira no player acima. 

Invista em fundos imobiliários com taxa zero pela Rico! Clique aqui e abra sua conta

 

Contato