EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em imoveis / fundos-imobiliarios

Analista sugere bons fundos imobiliários para investir agora

Programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira recebe Raul Grego, da Eleven

SÃO PAULO - Raul Grego, analista da Eleven Financial, é o convidado desta sexta-feira (9) do programa Fundos Imobiliários, da InfoMoneyTV. Especialista no tema, ele assina um relatório direcionado ao mercado imobiliário chamado Riqueza em Construção. Acompanhado do especialista Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, Grego comenta o momento atual do mercado de fundos imobiliários e oferece sua visão a respeito deste tipo de ativo, além de algumas recomendações. 

Na conversa, ele comenta a necessidade de levar em consideração mais que somente o valor patrimonial do ativo no momento de fazer escolhas em termos de fundos imobiliários. O trabalho de análise é essencial para evitar o que Grego chama de "grandes decepções". 

Em uma análise macro, Grego acredita na estabilidade dos movimentos de alta nas cotas de FIIs e em novas emissões e IPOs. Isso será baseado na manutenção de uma Selic baixa - no nível atuais ou próximos dele, e na queda da taxa de vacância. A leitura é uma tendência de leve alta, mas não no curto prazo. 

Invista em Fundos Imobiliários com corretagem zero pela Rico clicando aqui

Edifícios comerciais e shoppings são dois segmentos em que o analista acredita neste momento. A perspectiva é de valorização, principalmente no caso de imóveis AAA no primeiro caso; e por conta da retomada do consumo em locais mais modernos no segundo. "Foco em qualidade de ativo mesmo, não deve ser qualquer fundo que valorize", diz, citando principalmente aqueles com gestão ativa e carteira diversificada. Para o caso de monoativos, é importante atentar ao número de locatários. 

A carteira recomendada de março do analista possui o RNGO, o MALL11, GGRC, e outros. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 15h40. Confira completo no player acima.

Invista em Fundos Imobiliários com corretagem zero pela Rico clicando aqui

Contato