Em imoveis / fundos-imobiliarios

É possível investir em imóveis nos EUA sem sair do Brasil

Investimento pela internet pode aliar comodiade com busca por informações

Casa na Flórida
(Talent Negócios Imobiliários)

SÃO PAULO – Muito se ouve falar sobre os altos preços de imóveis no Brasil e os rumores de uma possível bolha imobiliária por aqui. Além disso, outra coisa que qualquer pessoa que esteja acompanhando o mercado imobiliário sabe é que os preços praticados nos EUA são muito inferiores aos praticados no Brasil. No entanto, o que muita gente não sabe é que é possível aproveitar essa onda de baixos preços nos EUA sem sair de casa.

A Talent Negócios Imobiliários é uma corretora especializada em vender imóveis para brasileiros na Flórida, especialmente na região de Orlando e Miami. O site da empresa permite o atendimento em três níveis diferentes: o primeiro é apenas para consultas de informações básicas sobre todos os imóveis disponíveis; a segunda é com a realização de um cadastro e é possível receber informações mais detalhadas e orientações de um corretor; já o terceiro nível quando o cliente faz um registro de interesse e tem interatividade total com a equipe de corretores, inclusive com a possibilidade de agendar uma visita ao imóvel.

No entanto, o sócio e diretor de vendas da empresa Ricardo Molina é enfático: “mais da metade de nossos clientes realiza a compra sem visitar o imóvel, eles têm uma relação de confiança com a Talent e já compraram conosco ou conhecem pessoas próximas que compraram”.

Sobre o perfil dos clientes, Molina afirma que cerca de 70% de suas vendas são para pessoas que compram o imóvel para lucrar com ele, seja na revenda ou com o aluguel. “A valorização média de imóveis nos EUA está na casa de 15% ao ano e com o aluguel, também é possível conseguir um rendimento de 4% a 6% ao ano. Além disso, no curto prazo, muitas pessoas compram imóveis na Flórida para ter um hedge em dólar em suas carteiras, uma vez que acreditam que a moeda deva se valorizar nos próximos doze meses”, afirma Ricardo Molina.

Por outro lado, o professor do curso de direito da PUC-SP Willian Santos Ferreira faz ponderações em relação à pratica de comprar imóveis pela internet. “Buscar informações pela internet é uma coisa muito boa e auxilia muito, mas sem dúvida é importante buscar uma assessoria profissional para auxiliar também”, afirma o professor, que ainda afirma que realizar uma visita presencial para o imóvel antes da compra também pode ser desejável.

Ferreira explica ainda que buscar escritórios de advocacia com experiência em negócios imobiliários no país que se deseja comprar uma casa também é importante, pois assim todos os trâmites burocráticos do negócio serão cumpridos e evitará potenciais surpresas indesejadas, seja na compra, ou na transferência de recursos para o exterior.

 

Contato