Omar Camargo recomenda 5 fundos imobiliários para este mês

Portfólio da corretora sofreu queda de 0,44% no mês passado, ante desvalorização de 1,90% do Ifix

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Omar Camargo divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de maio, sem alterações. 

Continuaram no portfólio da corretora os fundos CSHG Brasil Shopping (HGBS11), VBI Faria Lima 4440 (FVBI11B), CSGH Logística (HGLG11), BTG Corporate Office Fund (BRCR11) e Hotel Maxinvest (HTMX11B).

De acordo com a corretora, os FIIs continuaram pressionados este mês com a expectativa de elevação da taxa juros pelo Banco Central, o que impactou na oscilação da cota de alguns dos fundos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho de março
No mês de abril, a carteira da corretora teve rentabilidade negativa de 0,44% contra desvalorização de 1,90% do Ifix, com a queda significativa do fundo BTG Corporate Office Fund (-4,47%). Em contrapartida, o fundo CSHG Logística teve o melhor desempenho (+2,57%).

Confira abaixo a carteira recomendada:

Carteira  Omar Camargo Imobiliária
Fundo Código Peso
CSHG Brasil Shopping HGBS11 25%
BTG Corporate Office Fund BRCR11 30%
CSHG Logística HGLG11 25%
Hotel Maxinvest HTMX11B 15%
Faria Lima VBI 4440 FVBI11B 10%

O que são e como investir

Continua depois da publicidade

Os fundos imobiliários podem deter participação em imóveis de diferentes tipos, como prédios residenciais, comerciais, industriais, galpões ou Shopping Centers.

Entre as vantagens de investir em imóveis por meio dos fundos, está a diversificação do portfólio com um capital menor e a isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos. Para ter esta isenção, o investidor pessoa física deve deter menos de 10% das cotas e o fundo precisa ter, no mínimo, 50 investidores, além de suas cotas serem negociadas em bolsa.

A compra e venda das cotas é feita por meio da corretora de valores. Por isso, é preciso ter cadastro em uma para conseguir fazer estas transações. Assim como as ações, as cotas dos fundos possuem códigos que devem ser digitados no Home Broker para que a operação seja efetuada.

Os fundos:

CSHG Brasil Shopping (HGBS11)
O CSHG Brasil Shopping foi lançado em novembro de 2006 e é administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo. O fundo detém participações em shopping centers, como o Tivoli Shopping Center, em Santa Bárbara d’Oeste-SP; o Shopping Center Penha, em SP; e o Shopping Parque D. Pedro, em Campinas.

Faria Lima VBI 4440 (FVBI11B)
O fundo é lastreado no edifício 4440 da Av. Brigadeiro Faria Lima, que tem selo verde. Seu principal objetivo é realizar investimentos imobiliários de longo prazo. É administrado pela Brazilian Mortgages.

BTG Corporate Office Fund (BRCR11)
Conta com escritórios comerciais localizados em SP, RJ, Brasília e Campinas no seu portfólio. Além disso, possui baixa vacância e ¾ de sua receita é proveniente de imóveis com padrão A e A+. Possui gestão ativa do BTG Pactual.

CSHG Logística (HGLG11)
O fundo investe em galpões industriais e tem como política de investimento uma gestão ativa. É gerido pela Credit Suisse Hedging Griffo.

Hotel Maxinvest (HTMX11B)
Aplica seus recursos na aquisição de apartamentos em flats na cidade de São Paulo. O fundo é administrado pela Brazilian Mortgages, que é assessorada pelas empresas Brazilian Capital e Hotel Invest na gestão de carteira.