Em imcholdings

Dona do Frango Assado negocia acordo com holding de Carlos Wizard Martins

A IMC confirmou ter mantido entendimentos com representantes do Grupo Sforza, sem que, no entanto, qualquer negociação tenha sido concluída até o presente momento

Blog | Liderança & Equilíbrio - Carlos Wizard Martins
(Crédito: Marcio Scavone)

São Paulo - A holding Sforza, de Carlos Wizard Martins, negocia a fusão de seus negócios de restaurantes com a rede IMC (MEAL3), ou International Meal Company, dona do Frango Assado e do Viena.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, as conversas começaram no fim de 2018, logo depois que as tratativas da IMC para uma fusão com a Sapore, que duraram cerca de um ano, foram abandonadas de vez.

A ideia é que as operações de restaurantes da Sforza sejam fundidas às da IMC, que está iniciando a expansão de outras marcas no País, como as americanas Olive Gardens e Red Lobster. No entanto, as negociações ainda não estariam em fase final.

Procurada, a holding Sforza não comentou. Já a IMC comentou em comunicado ao mercado que que está sempre atenta a novas oportunidades de negócios que permitam a sua consolidação como líder do seu setor de atuação. "Nesse sentido, a companhia tem mantido entendimentos com representantes do Grupo Sforza, sem que, no entanto, qualquer negociação tenha sido concluída até o presente momento", destacou. 

Sforza

A Sforza foi fundada depois que Wizard Martins vendeu, por R$ 1,7 bilhão, a rede de escolas de idiomas Wizard, em 2013, para a Pearson.

Depois de algum tempo fora das fusões e aquisições, Wizard e seus filhos, Charles e Lincoln, voltaram ao mundo dos negócios com força.

Eles compraram as marcas Rainha e Topper (que pertenciam à Alpargatas), a rede Mundo Verde (de produtos naturais) e passaram a expandir as redes de restaurantes Pizza Hut, Taco Bell e KFC.

(Com Agência Estado) 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

 

Contato