Fundos do CSHG reduzem em 30% participação no capital da Grazziotin

Fundo gerido por Luis Stuhlberger vendeu ações preferenciais da companhia e passou a deter pouco mais de 1 milhão de papéis

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Grazziotin (CGRA4) informou nesta segunda-feira (11) que os fundos de investimentos e carteiras geridas Credit Suisse Hedging-Griffo, sob responsabilidade do gestor Luis Stuhlberger, reduziu sua participação acionária na companhia, passando a deter 1.070.470 ações preferenciais, o que corresponde a 8,23% do total de ativos PN da empresa.

Segundo dados da BM&FBovespa, o fundo detinha 12,59% da papéis preferenciais da Grazziotin em 28 de agosto. Enquanto isso, a fundo afirmou que manteve suas 560.950 ações ordinárias da empresa. Com isso, os fundos e carteiras geriadas pelo CSHG detêm 7,49% do capital social da companhia.

Luis Stuhlberger é considerado por muitas pessoas o melhor gestor de recursos do País. Um dos fundos sob gestão é o Fundo Verde, o maior hedge fund não americano do mundo, com patrimônio líquido de R$ 3,356 bilhões, segundo dados referentes ao mês de outubro.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.