Johnny Rockets prevê expansão no Brasil e está em busca de franqueados

A franquia estima um faturamento médio mensal de R$ 350 mil

Mariana Zonta d'Ávila

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SÃO PAULO – A rede americana de restaurantes temáticos Johnny Rockets quer expandir suas lojas no Brasil. Atualmente, com 12 unidades no país, a marca alcançou um faturamento de R$ 45 milhões e prevê mais oito inaugurações em 2017, se aproximando da meta de 50 lojas espalhadas até 2020.

Antônio Augusto de Souza, empresário que trouxe a marca para o Brasil, afirmou em entrevista ao InfoMoney que até o final do ano passado só operava com lojas próprias, mas que por conta da dificuldade de qualificação de mão de obra, logística e pela crise, optou por abrir o programa de franquias. Até o momento, a marca conta com lojas franqueadas em Ribeirão Preto e em Guarulhos, e outras duas negociações já estão em andamento.

Visando expandir suas lojas pelo país, o executivo está buscando por candidatos nas principais cidades brasileiras, como Cuiabá, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Recife, Campinas e São José dos Campos. Segundo ele, o investimento parte de R$ 750 mil e pode chegar até R$ 1,3 milhão, com um faturamento médio mensal entre R$ 350 mil e R$ 800 mil.

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Dentre os diferenciais da marca, Antônio destaca a experiência que é oferecida aos consumidores, como o ambiente anos 50, as músicas e as danças a cada 40 minutos. “A marca está presente em 40 países e é altamente consolidada. Ela não vende somente um produto, mas vende uma experiência, um clima mais nostálgico, dos anos 50”, afirma.

O empresário também cita a tradição de 30 anos de franquia nos Estados Unidos, os avançados sistemas de controle, operação e gerenciamento de estoque, assim como, o sistema exclusivo no Brasil de Joint Ventures, em que o franqueado ou sócio local, também é sócio da loja, juntamente com ele. “Esse sistema de sócio da marca não é comum no Brasil”, destaca.

Confira mais informações sobre a franquia do Johnny Rockets:

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Taxa de Franquia: US$ 49 mil (5 anos) e US$ 59 mil (10 anos) – o equivalente em reais na data de assinatura do contrato

Faturamento mensal médio: R$ 350 mil a R$ 800 mil

Royalties Mensal: de 6% a 8% sobre o faturamento bruto do restaurante

Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre o faturamento bruto do restaurante

Prazo contratual: 5 a 10 anos

Montagem do Restaurante: Entre R$ 750 mil a R$ 1,3 milhões (varia de acordo com a área e layout do restaurante)

Capital de Giro: R$ 70 mil (média)

Retorno previsto do investimento: Entre 24 e 42 meses

Área da loja: Entre 180m2 a 250m2

Número de funcionários: Entre 20 e 45