Mulheres deverão representar 48% de todos os novos franqueados em 2015

Pesquisa crescimento do número de mulheres nas franquias e desempenho feminino maior do que os homens nos negócios de varejo

Publicidade

SÃO PAULO – As mulheres já representam 42% de todos os franqueados do País.  São ao todo56 mil empreendedoras operando franquias de diversos setores, segundo um levantamento realizado pela Rizzo Franchise.

Os dados ainda mostram uma previsão de que a participação das mulheres no total de franquias que serão abertas em 2015 será de 48%. Além do crescente número de mulheres, a pesquisa também revela que elas faturam 35% a mais do que os homens em seus negócios próprios. 

Segundo o especialista em franchising e autor da pesquisa, Marcus Rizzo, os principais motivos que levam as mulheres a procurarem cada vez mais as franquias são porque eles são extremamente focadas, auto motivadas e mais decididas do que os homens.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As mulheres participam integralmente dos programas de treinamento e são mais disciplinadas para aprender do que os homens”, explica. “Além disso, elas têm uma postura mais estável com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal e estão mais presentes no dia a dia do negócio, ao passo que os homens se ausentam mais e tendem a delegar a franquia para funcionários”.