Os 10 segmentos do franchising que mais cresceram em 2014

Nos primeiros seis meses deste ano, as redes somaram faturamento de R$ 336 bilhões

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Apenas nos primeiros seis meses deste ano, o mercado de franquias somou um faturamento de R$ 336 bilhões, de acordo com um estudo recente divulgado pela consultoria Rizzo Franchise. O valor é 3,38% maior que o registrado em 2013, quando as franquias no País totalizaram um faturamento na ordem de R$ 325 bilhões. 

Hoje, existem no mercado brasileiro mais de 2.700 franqueadores – uma alta de 3% em comparação ao primeiro semestre de 2013. O número de unidades abertas neste semestre também cresceu 3,23% ante 2013, totalizando 6,5 mil novas franquias ou 36 unidades abertas por dia.

Veja mais: quer abrir uma franquia? Aprenda com os melhores especialistas

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesse semestre, todos os segmentos do setor apresentaram crescimento. No topo aparece Saúde e Beleza, com alta de 16% em relação a 2013. Confira abaixo os segmentos que mais cresceram em 2014 (até agora):

Segmentos Crescimento ante 2013 Número de redes
*Rizzo Franchise
Saúde e Beleza 16% 23.559
Alimentação fast-food 12% 15.118
Alimentação especializada 10% 11.061
Vestuário 6% 12.028
Negócios e Serviços 5% 19.224
Acessórios Pessoais 5% 5.953
Automotivo 4% 42.350
Educação e Treinamento 3% 17.827
Mobiliário e Decoração 1% 3.520 
Construção 1% 1.102