Seven Idiomas reformula modelo de negócio para atrair franqueados

O formato "Franquia Regional" permite que o empreendedor tenha o direito de comercializar o know-how da franqueadora na implantação

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – A rede de franquias de ensino de inglês e espanhol, Seven Idiomas, reformulou o modelo de negócio para desenvolver um formato que seja mais rentável aos interessados.

Com o formato “Franquia Regional”, o empreendedor tem o direito de comercializar o know-how da franqueadora na implantação, operação e comercialização dos serviços da marca para uma região pré-definida, tornando-se uma subfranqueadora das unidades de negócio.

Para atrair este novo perfil de empreendedor, a rede vai focar sua atuação nas regiões do Vale do Paraíba e nas cidades do interior paulista, como Mogi das Cruzes, Jundiaí, Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Araras, Santos, Campinas e Piracicaba, entre outras regiões.

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O empreendedor interessado neste novo modelo de negócios precisará abrir uma unidade da Seven para depois iniciar a expansão na região. “O conhecimento de mercado é transferido ao Franqueado Regional, além de darmos todo o suporte operacional para a expansão do negócio, como abordagem corporativa e educacional, definição dos locais de atuação, direcionamento das cidades em potencial para o negócio, entre outros”, afirmou o CEO da Seven Idiomas, Steven Beggs.

Beggs explica que a receita do “Franqueado Regional” é somada pela atuação da sua própria unidade e das unidades subfranqueadas, que contempla a venda dos materiais didáticos e da taxa de franquia.

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