Em estaciopart

Estácio muda nome da marca para Yduqs e "abre nova fase de crescimento"

Segundo a empresa, a alteração da marca da holding tem como objetivos "dedicar recursos em negócios já existentes"; "construir posicionamentos diferentes por meio de novas marcas"; e "desenvolver novos negócios"

Estácio - Fachada - Campus Tom Jobim
(Divulgação Estácio)

A empresa de educação Estácio Participações (ESTC3) mudou a marca da companhia, que passará a ser conhecida como Yduqs.

“A marca Estácio permanecerá servindo nossas operações atuais no segmento de educação superior”, destaca o comunicado ao mercado.

Segundo a empresa, a alteração da marca da holding abre uma nova fase de crescimento, que tem como objetivos “dedicar recursos em negócios já existentes”; “construir posicionamentos diferentes por meio de novas marcas”; e “desenvolver novos negócios”.

“Neste momento, a denominação social 'Estácio Participações S.A.' e os códigos de negociação na B3 e ADR não serão alterados”, acrescentou a instituição de ensino.

Em entrevista ao Valor Econômico, Eduardo Parente, presidente da Estácio, destacou que  mudança abre um leque de opções à companhia, que poderá, por exemplo, fechar a aquisição de uma faculdade premium e manter a bandeira original. A nova holding também poderá também prestar serviços para outras instituições, como gestão de cursos on-line ou fornecimento de conteúdo pedagógico.

Parente apontou que o redesenho permitirá ainda alocar esforços específicos para áreas consideradas promissoras. "Temos negócios com grande potencial que, muitas vezes, ficam à sombra devido ao tamanho que temos", afirmou Parente em entrevista. "O grande exemplo é o curso de medicina que teve um foco muito maior recentemente e atingiu 3,5 mil alunos no ano passado." A instituição é a maior do país em número de estudantes matriculados em medicina.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

 

 

Contato