Energias do Brasil aprova desdobramento de ações, na proporção de 1 para 3

Capital social passará a ser dividido em 476,4 milhões de ações ordinárias; a partir de 11 de abril, preços das ações serão alterados

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Energias do Brasil (ENBR3) aprovou nesta terça-feira (10) a proposta de desdobramento das ações ordinárias, de forma que cada ação ENBR3 passará a representar três ações da mesma classe e com os mesmos direitos políticos e econômicos da ação desdobrada. 

A companhia comunicou que os acionistas inscritos nesta data nos registros da Energias do Brasil terão direito ao recebimento dos papéis oriundos do desdobramento. Diante dessa operação, o capital social da empresa passa a ser dividido em 476,4 milhões ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, porém sem alteração no valor do capital social. 

Em função do desdobramento, a companhia informou que o preço de cada ação negociada na BM&FBovespa será ajustado, a partir de 11 de abril, na mesma proporção do desdobramento. No dia 16 de abril, o Itaú creditará as ações decorrentes do desdobramento, dando a cada acionista detentor de uma ação, mais dois papéis.