Decisão do TRT suspende resultado do leilão da Amazonas Energia

A decisão também suspende a realização do leilão da Ceal (Companhia Energética de Alagoas), que está previsto para a próxima semana

Rodrigo Tolotti

Preços de energia elétrica puxaram altas do Grupo Habitação no mês

Publicidade

SÃO PAULO – Em decisão na noite desta segunda-feira (10), o desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª região, suspendeu o resultado do leilão da Amazonas Energia, da Eletrobras (ELET3) que ocorreu mais cedo e foi vencido pelo Consórcio Oliveira Energia.

Além disso, a decisão também suspende a realização do leilão da Ceal (Companhia Energética de Alagoas), que está previsto para a próxima semana.

A decisão se deu após uma ação movida por sindicatos de trabalhadores, que afirmam que deviam ter sido feitos estudos dos impactos da venda sobre as condições funcionários.

Continua depois da publicidade

“Foram suspensos os efeitos do leilão da Amazonas Energia, e do leilão da Ceal, se ocorrer, até decisão do colegiado do órgão especial do TRT da 1ª região”, afirmou o advogado Felipe Vasconcellos, um dos responsáveis pela Ação Civil Pública.

“É certo que o objetivo do pedido formulado em tutela antecedente era evitar que fosse feita alteração acionária na empresa sem que fossem apresentados os estudos pertinentes à condição dos empregados, o que foi confirmado em sentença”, disse Cavalcante em sua decisão.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.