Conteúdo editorial apoiado por

Como aumentar as chances de ter empréstimo aprovado?

Para quem está começando, ter um plano de negócios é essencial. Investir parte do dinheiro e ter um histórico de crédito positivo também ajuda

Equipe InfoMoney

Publicidade

O primeiro passo para aumentar as chances de ter o seu pedido de empréstimo aceito é passar a encarar a situação sob outro ponto de vista: o da instituição financeira. Além disso, é importante colocar por terra alguns mitos. Muitos empresários ainda acreditam que os bancos não querem emprestar dinheiro para empresas, sobretudo, as pequenas.

Mas não é bem assim. Afinal, emprestar dinheiro é parte do negócio dos bancos. Por acaso você conhece algum varejista que não queira vender? O que existe são varejistas que tomam precauções para não vender para clientes cujo risco de não pagar seja elevado.

O mesmo vale para os bancos. Eles tomam o cuidado de avaliar para quem estão emprestando a quantia; afinal, não querem perder dinheiro. Portanto, cabe a você, empresário, demonstrar que será capaz de arcar com as suas obrigações. Abaixo algumas dicas do que você pode fazer para demonstrar à instituição financeira que vale a pena emprestar dinheiro para a sua empresa:

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mas se, mesmo assim, você não for bem-sucedido, lembre-se: os empréstimos bancários, ainda que mais comuns, não são as únicas alternativas de financiamento existentes. As cooperativas de crédito, você também pode recorres ao microcrédito e aos fundos de capital de risco.