Saiba mais sobre a Permissão Internacional para Dirigir

O modelo da PID lançado em 2006 segue os padrões da Convenção de Viena; portadores do documento podem dirigir em mais de 100 países

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) lançou em 2006 um modelo da Permissão Internacional para Dirigir (PID), que segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, promulgada em 1981.

Antes da padronização da Permissão Internacional para Dirigir, ficava a cargo dos órgãos e entidades executivos de trânsito a elaboração e expedição da permissão. Com a PID, o Denatran padroniza o modelo do documento.

Quem pode obter a permissão?
Todos os portadores da CNH vigente (dentro do prazo de validade) têm o direito de solicitar a Permissão Internacional. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O prazo, a categoria e as restrições da PID serão os mesmos estabelecidos na carteira nacional e qualquer alteração de cadastro deve ser incluída no documento internacional.

Motoristas que possuem apenas a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC não têm direito à PID.

O modelo da carta internacional pode ser retirado nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. O valor de expedição do documento fica a cargo dos estabelecimentos responsáveis.

Continua depois da publicidade

Pelas estradas do mundo
As informações dispostas na PID estarão em português e nos idiomas preconizados na Convenção de Viena.

O portador da PID tem autorização para dirigir em mais de cem países. Vale lembrar que o documento não substitui a Carteira Nacional de Habilitação dentro do país. Para mais informações, acesse: http://www.denatran.gov.br.

Tópicos relacionados