Publieditorial: Você sabe como contratar talentos? A Catho pode ajudar

Além de ajudar profissionais a conseguir um emprego, o maior site de empregos do Brasil também oferece às empresas ferramentas que facilitam e aceleram o processo de seleção

rubensyokomizo

Publicidade

(SÃO PAULO) – A Catho, site de empregos líder no Brasil, ampliou seus serviços e agora oferece duas novas ferramentas exclusivas para os empregadores que estão atrás de talentos.

Um dos produtos se chama Triagem Automática e permite que a empresa, ao publicar um anúncio de vaga, tenha acesso instantâneo a currículos aderentes, sugeridos pelo sistema. A seleção automática de profissionais é feita de acordo com os requisitos da vaga, como cargo, pretensão salarial, idioma, região e experiência profissional. Quanto mais completo e detalhado for o anúncio da empresa, maiores as chances de chegar ao profissional ideal para determinada vaga.

O outro produto, denominado de Encontro Perfeito, oferece ao recrutador a possibilidade de encontrar o candidato ideal entre os mais de 7 milhões de currículos da base da Catho e convidá-lo a candidatar-se a uma vaga. Dessa maneira, a empresa consegue identificar quais candidatos estão interessados na oportunidade entre os que foram identificados como interessantes durante o processo de busca.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os novos recursos estão disponíveis para as mais de 100 mil empresas cadastradas na Catho por meio do endereço catho.com.br/empresas/produtos.

A importância do recrutamento

Encontrar e reter talentos é hoje a segunda maior dificuldade das pequenas e médias empresas, atrás apenas dos elevados tributos:

Continua depois da publicidade

A dificuldade em preencher uma vaga é maior nas pequenas e médias empresas devido à dificuldade em concorrer com as grandes companhias em termos de salários e benefícios. Com a ajuda do extenso banco de dados da Catho, fica mais fácil para o empresário encontrar candidatos com excelente potencial. Quando o profissional entende que em uma pequena empresa é mais fácil crescer junto com a organização, ter maior flexibilidade no trabalho e propor novas ideias, atrair talentos e fazê-los vestir a camisa da companhia se torna um processo quase natural.

A internet pode ajudar

A última Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho (2013) mostrou que 51,7% dos entrevistados fizeram uso de algum site de empregos quando estavam em busca de uma vaga. O número é significativamente maior que o da última pesquisa, realizada em 2011, quando 45% dos trabalhadores utilizavam sites para conseguir um emprego. A pesquisa apontou que as mulheres e os mais jovens são os que mais usam a internet para buscar uma colocação no mercado de trabalho.

A internet é, sem dúvida a ferramenta, mais assertiva para quem busca um candidato porque atende tanto grandes corporações quanto pequenas e médias empresas. Do ponto de vista do recrutador, o acesso a um banco completo de currículos pode facilitar e acelerar uma contratação mesmo que a empresa não tenha um departamento de recursos humanos estruturado.

Clique e saiba mais em: catho.com.br/empresas/produtos