Vendas de automóveis na China crescem 21,5% na comparação anual de setembro

Mercado ainda tenta se recuperar dos efeitos dos 'lockdowns' contra a covid-19; alta mensal de 2,8% em setembro foi a menor e 20 anos

Estadão Conteúdo

Getty Images

Publicidade

As vendas no varejo de automóveis de passageiros na China cresceram 21,5% em setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior, à medida que os problemas de logística e cadeia de suprimentos se estabilizaram após o lockdown para conter a covid-19 no início deste ano.

Fabricantes e revendedores de automóveis venderam 1,92 milhão de carros no varejo, 2,8% a mais em setembro do que em agosto, segundo dados divulgados pela Associação de Carros de Passageiros na China, divulgados nesta terça-feira (11).

O crescimento de agosto a setembro foi o menor dos últimos 20 anos, disse o secretário-geral da associação, Cui Dongshu. A recuperação da baixa temporada de agosto foi menor do que a esperada e é um indicativo de fraqueza relativa no mercado, disse Cui.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As fábricas de automóveis produziram 2,36 milhões de veículos de passageiros em setembro, um aumento de 37% em relação ao ano passado. Cerca de 44.000 veículos híbridos elétricos ou “plug-in” foram exportados da China no mês passado, liderados pela SAIC Motors, BYD, e Tesla China.

(Dow Jones Newswires)