Vacinas da AstraZeneca da Índia chegam ao Brasil na sexta-feira, diz ministério

Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais

Reuters

(Reuters/Dado Ruvic)

Publicidade

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que os 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzidos na Índia e importados pelo Brasil chegarão ao país no fim da tarde de sexta-feira.

Em nota, o ministério informou que a carga será transportada em um voo comercial da empresa Emirates até São Paulo e de lá levada ao Rio de Janeiro. Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais.

Como mostrou a Reuters, o governo da Índia liberou nesta quinta a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e para Marrocos, na primeira venda comercial autorizada pelo país. No início da semana, a Índia havia autorizado a exportação humanitária para países vizinhos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O governo brasileiro chegou a anunciar na semana passada que estava enviando um avião à Índia para buscar o lote de 2 milhões de doses, mas a operação foi abortada depois que o governo indiano informou que não autorizaria a exportação antes de iniciar seu próprio programa de vacinação.