Puxado por serviços, PMI composto da zona do euro sobe para 49,9 em março

Indicador que engloba os setores industrial e de serviços, subiu ao maior nível em nove meses; PMI de serviços superou projeções de analistas e subiu para 51,1, mas o industrial caiu para 45,7

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 49,2 em fevereiro para 49,9 em março, atingindo o maior nível em nove meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira (21) pela S&P Global em parceria com o banco HCOB.

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam aumento do PMI composto do bloco para 49,7 neste mês.

O PMI de serviços da área da moeda comum europeia avançou de 50,2 para 51,1 no mesmo período, também alcançando o maior patamar em nove meses. O consenso LSEG de analistas era de alta menor, de 50,5.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O PMI industrial do bloco, por outro lado, diminuiu de 46,5 em fevereiro para 45,7 em março, o nível mais baixo em três meses. Neste caso, a previsão era de alta, a 47.

Leituras abaixo de 50 indicam contração e acima de 50, expansão.