População da China cai pelo segundo ano seguido em 2023

A segunda maior economia do mundo está sob pressão à medida que a sua população diminui e envelhece; nascimentos diminuíram 5,6% no ano passado, no sétimo ano seguido de queda

Roberto de Lira

Publicidade

A população da China recuou pelo segundo ano consecutivo em 2023, de acordo com dados oficiais divulgados nesta quarta-feira (17) pelo NBS, o escritório oficial de estatísticas do país. A população total caiu 2,08 milhões no ano passado, para 1,409 bilhão de pessoas.

A segunda maior economia do mundo está sob pressão à medida que a sua população diminui e envelhece. Os nascimentos diminuíram 5,6% no ano passado, para 9,02 milhões. Foi o sétimo ano seguido de queda.

Os demógrafos chineses disseram que o aumento foi impulsionado tano pelo envelhecimento da população como pelos surtos generalizados de covid-19 que começaram em dezembro de 2022 e continuaram até fevereiro do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo estimativas da ONU, a China já perdeu o posto de país mais populoso do mundo para a Índia.