PMI de serviços do Reino Unido cai a 50 em setembro, diz S&P Global

Dado ficou acima da estimativa de 49,2, mas está no menor nível desde fevereiro de 2021, quando o país estava com restrições motivadas pela pandemia

Estadão Conteúdo

Bandeira do Reino Unido

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido caiu de 50,9 em agosto para 50 em setembro, apontando estagnação na atividade e atingindo o menor nível desde o lockdown motivado pela covid-19 em fevereiro de 2021, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5) pela S&P Global em parceria com a CIPS.

O número definitivo de setembro, no entanto, ficou acima da estimativa do mercado, de 49,2, segundo consenso Refinitiv.

Já o PMI composto britânico, que engloba serviços e indústria, diminuiu de 49,6 para 49,1 no mesmo período, permanecendo abaixo da barreira de 50, que indica contração da atividade, e tocando o menor patamar desde janeiro de 2021. Também neste caso, porém, a estimativa inicial havia sido menor, de 48,4.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a S&P Global,os dados de setembro apontaram para uma perda de dinamismo para o setor de serviços do Reino Unido, com um período de 18 meses de expansão da produção chegando ao fim em meio à queda do volume de novos trabalhos recebidos.

“A redução da demanda dos clientes foi amplamente atribuída à pressão sobre os orçamentos das famílias pela escalada da inflação, juntamente com o pessimismo generalizado sobre as perspectivas econômicas”, informa comunicado.