Jackson Hole pode não trazer respostas para mercados de câmbio

Segundo Mazen Issa, até que o Fed confirme o prazo para a redução do estímulo, o dólar provavelmente permanecerá na mesma faixa de negociação

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A tão esperada conferência de Jackson Hole do Federal Reserve no final do mês pode não trazer o resultado desejado, pelo menos em termos do potencial para influenciar os mercados de câmbio.

A volatilidade implícita no euro/dólar em torno do evento de 26 a 28 de agosto sugere uma viagem tranquila, segundo Mazen Issa, da TD Securities. No entanto, investidores podem estar à espera do relatório do mercado de trabalho dos EUA em 3 de setembro e da decisão do Fed de 22 de setembro para orientar as posições cambiais, disse o estrategista.

“Achamos que o simpósio pode não ter muito a oferecer sobre a direção do USD (dólar)”, disse Issa.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A volatilidade implícita de sete dias no euro/dólar diminuiu quase um ponto percentual nesta semana, para 3,78%, o menor nível desde fevereiro de 2020, enquanto a volatilidade de um e três meses caiu menos de meio ponto. A diferença sugere que investidores podem estar olhando além de Jackson Hole, disse Issa.

A queda ocorre em meio à queda mais ampla da volatilidade implícita das moedas com índices acionários globais em níveis recordes, abalando apostas dos que anteciparam uma fraqueza sazonal. Especificamente para o euro/dólar, a demanda por dinheiro ajudou a impulsionar a cotação à vista em relação à mínima no ano, enquanto as volatilidades concretizadas em uma semana caíram para 3,31%, o menor nível desde dezembro de 2019.

Segundo Issa, até que o Fed confirme o prazo para a redução do estímulo, o dólar provavelmente permanecerá na mesma faixa de negociação. “O anúncio da redução não é necessariamente o ponto de gatilho, mas sim a duração desse processo e a política a seguir (ou seja, aumento dos juros), que podem ter mais influência sobre o USD e a direção dos juros.”

Continua depois da publicidade

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta” com Ariane Campolim.