Fed tem de agir enquanto mercado de trabalho dos EUA está forte, diz Bullard

Dirigente do Fed de St. Louis afirmou que mais altas de juros serão necessárias nas próximas reuniões do Fomc

Estadão Conteúdo

Sede do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St.Louis, James Bullard, afirmou nesta terça-feira (27) que a instituição deve aproveitar para agir enquanto o mercado de trabalho está forte nos Estados Unidos.

“Mais altas de juros serão necessárias nas próximas reuniões. O Fed tem habilidade para controlar a inflação em um ritmo relativamente rápido”, destacou, durante evento Barclays-CEPR International Monetary Policy Fórum.

De acordo com o banqueiro central, há muitas coisas boas acontecendo no mercado de trabalho dos EUA, que, segundo ele, está forte.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bullard também comentou que o pico provável das taxas de juros nos EUA é de 4,5%, sendo que elas já estão em território restritivo. “Há riscos de recessão na economia dos EUA”, ressaltou.

Ele afirmou ainda que há um “problema sério” de inflação nos Estados Unidos e que a credibilidade da meta de 2% está “sob risco”.

“A expectativa é que a inflação desacelere em 2023. É encorajador que as expectativas de inflação estejam no lugar certo”, ponderou.