AO VIVO Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Mercado de trabalho

EUA criam 330 mil empregos no setor privado em julho, mostra Relatório ADP, dado bem abaixo do esperado

A mediana das projeções dos economistas compilada pela Refinitiv apontava para criação de 695 mil novos postos de trabalho.

(Unsplash)

SÃO PAULO – Os Estados Unidos criaram 330 mil vagas no setor privado em julho, mostrou nesta quarta-feira (4) o Relatório de Emprego ADP. Foi a menor geração de empregos nos EUA desde fevereiro.

O número ficou bem abaixo do esperado. A mediana das projeções dos economistas compilada pela Refinitiv apontava para criação de 695 mil novos postos de trabalho. No mês anterior, os dados foram revisados de 692 mil para 680 mil empregos.

O número pode indicar uma desaceleração da retomada do mercado de trabalho na maior economia do mundo diante de estímulos governamentais e da recuperação nas atividades pós-pandemia. Os EUA têm 70% da sua população vacinada contra a Covid-19, sendo que 49,7% das pessoas do país estão completamente imunizadas com duas doses.

Por outro lado, Nela Richardson, economista-chefe da ADP, disse que “o mercado de trabalho americano continua a exibir um progresso irregular, mas ainda assim um progresso.”

Na abertura dos dados, os setores com maior avanço em número de postos foram lazer e hotelaria, que somaram 139 mil vagas. Educação e serviços de saúde tiveram aumento de 64 mil e serviços profissionais/de comércio adicionaram 36 mil.

A indústria de bens de produção contribuiu com apenas 12 mil empregos, enquanto a manufatura gerou 8 mil, extração de recursos naturais e minerais somou 3 mil e construção gerou apenas mil novas posições.

Os empregos em pequenos negócios cresceram em 91 mil, também bem abaixo dos 215 mil registrados em junho.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021