Diretora do Fed diz que juro é suficiente para inflação na meta, mas que é cedo para cortes

Michelle Bowman disse que disse que ainda estaria disposta a votar por uma alta de juros caso o progresso contra a inflação entre em uma fase de estagnação

Estadão Conteúdo

Publicidade

A diretora do Federal Reserve (Fed), Michelle Bowman, disse nesta segunda-feira (8) que a política monetária do banco central americano já é restritiva o suficiente para trazer a inflação de volta à meta de 2%, caso mantida no patamar atual pelo tempo necessário.

Em discurso durante conferência da Associação de Banqueiros Comunitários da Carolina do Sul, Bowman disse que ainda está disposta a votar por uma alta de juros caso o progresso contra a inflação entre em uma fase de estagnação, mas ela afirmou estar confiante de que a inflação está no caminho certo.

“Se a inflação continuar a cair para mais perto do nosso objetivo de 2%, será apropriado iniciar o processo de redução da nossa taxa para evitar que a política se torne excessivamente restritiva”, afirmou a diretora, que tem direito a voto nas reuniões do Fomc.

Continua depois da publicidade

Ela destacou ainda que este ainda não é o momento para começar a discussão, e ao pontuar que, agora, oferta e a demanda no mercado de trabalho americano estão em melhor equilíbrio.