Confiança do consumidor dos EUA tem recuperação em outubro e é maior em 9 meses

O Conference Board informou nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor subiu para 108,7 neste mês, de 99,2 em setembro, dado revisado para cima; projeção era de crescimento menos intenso

Reuters

Consumidora em supermercado em Los Angeles, EUA (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
Consumidora em supermercado em Los Angeles, EUA (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Publicidade

Washington (Reuters) – A confiança dos consumidores dos Estados Unidos subiu para o maior patamar em nove meses em outubro, em meio a uma melhor percepção sobre o mercado de trabalho.


O Conference Board informou nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor subiu para 108,7 neste mês, de 99,2 em setembro, em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 99,5, em comparação com os 98,7 relatados anteriormente.


“A confiança do consumidor registrou o ganho mensal mais forte desde março de 2021, mas ainda não saiu da faixa estreita que tem prevalecido nos últimos dois anos”, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.


A parcela de consumidores que consideram os empregos “abundantes” aumentou de 31,3% em setembro para 35,1% neste mês. Cerca de 16,8% dos consumidores disseram que os empregos estão “difíceis de conseguir”, em comparação com 18,6% no mês passado.