China quer facilitar ainda mais o acesso a investimentos e financiamentos internacionais

Presidente Xi Jinping diz que o governo trabalhará para participar de forma mais ativa em reformas regulatórias financeiras internacionais

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira (16) que o país pretende facilitar ainda mais os investimentos e financiamentos internacionais, fortalecendo a “interconexão entre os mercados financeiros domésticos e estrangeiros”.

De acordo com ele, o governo trabalhará para participar de forma mais ativa em reformas regulatórias financeiras internacionais e manter a segurança do sistema mediante condições de maior abertura da China para o cenário externo.

Os comentários de Xi fizeram parte de um discurso para um seminário sobre “Desenvolvimento financeiro de alta qualidade”, que contou com a presença de diversos líderes de províncias e ministros da China.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seu discurso, o presidente ainda destacou a necessidade de fortalecer a supervisão financeira, o banco central do país – o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) – e o yuan, além de expandir o combate a corrupção.