Brasil registra 2.027 novas mortes por Covid-19 e total atinge 383.502

As cifras desta quinta ficaram aquém das que têm sido registradas normalmente, em potencial impacto do feriado de Tiradentes ocorrido na véspera

Reuters

(Pixabay)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil registrou nesta quinta-feira 2.027 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 383.502, informou o Ministério da Saúde.

Também foram contabilizados 45.178 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país atingindo 14.167.973, acrescentou a pasta.

As cifras desta quinta ficaram aquém das que têm sido registradas normalmente, em potencial impacto do feriado de Tiradentes ocorrido na véspera, uma vez que costuma haver um represamento de testes aos finais de semana e feriados.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, mas no momento lidera o planeta na quantidade de vítimas reportadas diariamente, sendo responsável por um em cada quatro óbitos pela doença em todo o mundo a cada dia, segundo levantamento da Reuters.

Em relação aos casos confirmados de coronavírus, o país ocupa o terceiro lugar global, abaixo de EUA e Índia.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) destacou na quarta-feira que o Brasil tem registrado uma desaceleração de casos de Covid-19, mas alertou que o relaxamento de medidas sanitárias por Estados e municípios pode reverter a melhora.

Continua depois da publicidade

Além disso, a diretora da Opas, Carissa Etienne, também lembrou que os casos permanecem “alarmamente altos”, a despeito dessa tendência.

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo atingiu nesta quinta as marcas de 2.793.750 casos e 90.810 mortes.

O governador paulista, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista à Reuters que a pandemia está “sob relativo controle” no Estado, acrescentando que as medidas restritivas impostas pelo governo levaram a uma redução do número de infectados e uma menor ocupação de leitos hospitalares.

Continua depois da publicidade

“A tendência é que essa redução continue se acentuando nas próximas duas semanas”, disse Doria, já indicando a possibilidade de novas flexibilizações de medidas de contenção.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.302.628 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 42.362 mortes.

O governo federal ainda reporta 12.673.785 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.110.686 pacientes em acompanhamento.

Publicidade

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

Tópicos relacionados