Flexibilização

Bolsonaro inclui academias, salões de beleza e barbearias em serviços essenciais

As novas definições constam em edição extra do Diário Oficial da União

Jair Bolsonaro
(Foto: Alan Santos/PR)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro anunciou no final da tarde desta segunda-feira (11) a inclusão de academias, salões de beleza e barbearias na lista de serviços essenciais, que possuem permissão para funcionar na pandemia de coronavírus.

Em conversa com a imprensa, Bolsonaro justificou a ação afirmando que as três categorias são fundamentais para a saúde e ajudam mais de um milhão de empregos. As novas definições constam em edição extra do Diário Oficial da União.

Na última semana, o presidente já tinha incluído outras atividades, como construção civil e atividades industriais na lista de permissão.

Aprenda a investir na bolsa

Vale lembrar que os Estados e municípios mantém livre arbítrio para definir o que pode ou não abrir, apesar das regras da União.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de letalidade da doença no país é de 6,7%, com 11.519 mortes em decorrência da Covid-19 – sendo 396 confirmadas somente nesta segunda-feira (11) até às 19h53.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.