Política Monetária

BC do Japão decide manter inalterada sua taxa de depósitos em -0,1%

Limite máximo dos rendimentos de 10 anos foi mantido em 1%, após o BoJ ter subido o teto de 0,5% para 1% em julho

Por  Estadão Conteúdo -

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve inalteradas as principais referências que balizam a política monetária no país, conforme decisão divulgada nesta terça-feira (31). O banco central japonês manteve a taxa de curto prazo para depósitos em -0,1% e a meta do rendimento do título público local (JGB) de 10 anos em cerca de zero.

A política de controle da curva de rendimentos (YCC), que estabelece que o rendimento do bônus do governo japonês de 10 anos possa oscilar entre -0,5% e 0,5%, também não foi alterada.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O limite máximo dos rendimentos de 10 anos foi mantido em 1%, após o BoJ ter subido o teto de 0,5% para 1% em julho. Contudo, a autoridade japonesa suavizou a linguagem do comunicado, ao passar a chamar o teto de “ponto de referência”.

O BoJ também afirmou considerar como “apropriado” o aumento da flexibilidade na condução do controle da curva de rendimentos, “para que as taxas de longo prazo sejam formadas lentamente nos mercados financeiros”.

(Com informações da Dow Jones Newswires)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe