BC adia novamente divulgações de dados por mobilização de servidores

Autarquia tem sofrido com frequentes paralisações, em meio a discussões sobre salários e plano de carreira; Roberto Campo Neto teria dito ontem que o "o BC está derretendo"

Roberto de Lira

Protesto de funcionários do BC no Encontro Anual Drex em 2023 (Reprodução)

Publicidade

O calendário de divulgações de dados econômico-financeiros por parte do Banco Central continua a sofrer atrasos devido às constantes paralisações dos funcionários da autarquia, que reivindicam melhores condições salariais e planos de progressão de carreira.

Ontem, foi confirmado que o próximo Boletim Focus, com as projeções de analistas, será publicado na terça-feira (27) e não mais na segunda-feira.

Hoje, foi informado que, em caráter excepcional, a divulgação das Estatísticas do Setor Externo ficaram para as 8h30 do dia 6 de março, que as Estatísticas Fiscais ficaram para o mesmo horário no dia 7 e que as Estatísticas Monetárias e de Crédito vão sair na manhã do dia 8. “A mudança se deve à mobilização dos servidores do Banco Central”, informou a autarquia.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A situação operacional do BC tem se agravado e o próprio presidente Roberto Campos Neto tem reconhecido isso. Ele disse ontem, durante a posse no STF do ministro Flavio Dino que ” o BC está derretendo”, com perda de sete funcionários por dia, especialmente para banco privados, segundo informou a jornalista Míriam Leitão na GloboNews.