Abertura de postos de trabalho nos EUA se mantém em 9 milhões em dezembro

Relatório Jolts aponta que, ao longo do mês, o número de contratações e o total de desligamentos também foram pouco alterados, em 5,6 milhões e 5,36 milhões, respectivamente; consenso de analistas previa queda, para 8,7 milhões

Roberto de Lira

Publicidade

A abertura de postos de trabalho dos setores não-agrícolas nos Estados Unidos em dezembro ficou praticamente idêntica à de novembro, passando de 8,9 milhões para 9,0 milhões, de acordo com o relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (30) pelo Departamento do Trabalho do país.

O consenso de analistas previa um volume de abertura de vagas menor, na casa de 8,7 milhões.

Ao longo do mês, o número de contratações e o total de desligamentos também foram pouco alterados em 5,6 milhões (ante 5,5 milhões) e 5,36 milhões (ante 5,4 milhões).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A taxa de ficou inalterada em 5,4%. As vagas de emprego aumentaram em serviços profissionais e empresariais (+239 mil, mas recuaram no comércio atacadista (-83 mil).