Do Zero ao Topo

Zenvia: a gigante da comunicação que foi de uma garagem até a Nasdaq

Cassio Bobsin tem uma história que parece a de um empreendedor do Vale do Silício. Mas ele é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Por  Mariana Fonseca -

 

Cassio Bobsin tem uma história que parece a de um empreendedor do Vale do Silício: ainda jovem, criou sua quarta empresa em uma garagem. Hoje, essa empresa é negociada na bolsa de valores Nasdaq. Mas Bobsin não é do Vale, e sim de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A sua empresa se chama Zenvia. O negócio nasceu no começo dos anos 2000, de olho no SMS. Hoje, é uma plataforma que conecta consumidores e empresas por vários canais de comunicação.

Neste episódio do podcast do Do Zero ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney, Bobsin conta sua trajetória como empreendedor e conta a trajetória da Zenvia, que faturou mais de R$ 600 milhões apenas em 2021. O programa está disponível em vídeo no YouTube ou nas plataformas de áudio ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

“Eu queria usar a tecnologia para gerar impacto. Entendia que ela era um meio, e não um fim”, afirma o fundador da Zenvia ao Do Zero ao Topo. “Comecei a Zenvia com duas cadeiras, dois computadores e um sonho.”

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Do Zero Ao Topo: os segredos de dez startups brasileiras bilionárias, em um ebook para te inspirar a criar seu próprio unicórnio

Compartilhe