Do Zero ao Topo

Wakanda Educação: ela traduz o empreendedorismo para quem mais precisa

História da baiana Karine Oliveira é tema do episódio 94 do podcast Do Zero ao Topo

SÃO PAULO – A baiana Karine Oliveira cresceu vendo sua mãe usar a criatividade para vender o que podia e sustentar os filhos. Sua mãe ganhou destaque pelo trabalho desenvolvido com a Coopaed, uma cooperativa que fornece alimentos para eventos e mantém cantinas universitárias, originada como projeto de geração de renda para uma comunidade em Salvador. O desempenho rendeu à sua mãe prêmios e uma ida à Itália.

Só muito tempo depois, já adulta, Karine descobriu que existia um nome bonito pra o que sua mãe fazia: empreendedorismo.

Inspirada nessa realidade, ela criou a Wakanda Educação. Uma empresa que traduz os métodos e a linguaguem sofisticada utilizados em grandes empresas para a realidade de milhares de mulheres que empreendem por necessidade.

A história de Karine e da criação da Wakanda é tema do episódio 94 do programa Do Zero ao Topo. É possível seguir o programa e escutar a entrevista completa via ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país.

Criada em 2018, a Wakanda rapidamente chamou a atenção de grandes companhias. Karine conquistou prêmios e o reconhecimento da revista Forbes Brasil como uma das pessoas mais inovadoras com menos de 30 anos. Ela também participou do programa Shark Tank e conseguiu fechar um aporte com a investidora Camila Farani. Confira os detalhes dessa trajetória no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgard Corona, da rede Smart Fit.