MERCADOS AO VIVO Ações da GetNet (GETT3; GETT4; GETT11) estreiam na B3 com salto de até 90%

Ações da GetNet (GETT3; GETT4; GETT11) estreiam na B3 com salto de até 90%

Empreendedorismo

Luiza Trajano sobre lista da Time: “Não sabia que um político iria escrever meu perfil”

Em coletiva, Luiza Trajano voltou a afirmar que não sairá como candidata e que seu trabalho continuará ligado ao Grupo Mulheres do Brasil

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza (Flavio Santana/Biofoto)

SÃO PAULO – Foi com surpresa que Luiza Helena Tranajo, presidente do conselho do Magazine Luiza, recebeu a notícia de que havia sido escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. “Me avisaram 15 dias antes da publicação. Eu não sabia que essa lista era tão importante”, contou a executiva nesta sexta-feira (17).

A informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) seria o autor de seu perfil para a publicação, no entanto, não foi revelada de antemão. “A revista não me perguntou nada. Achei estranho porque, normalmente, tem uma entrevista né?”, explicou. “Eu não sabia que seria escrito por um político. Desde fevereiro, quando a gente começou a trabalhar o Unidos pela Vacina, eu não conversei com nenhum político sobre nada”.

Leia também: Podcast Do Zero ao Topo revela a história de Luiza Helena e a construção do Magazine Luiza

Em coletiva para repercutir a nomeação pela revista Time, Luiza Trajano voltou a afirmar que não sairá como candidata e que seu trabalho pelo país continuará ligado ao Grupo Mulheres do Brasil. “Temos um grupo de 95 mil mulheres. Vamos ter uma atuação, mas não vai ser para um lado ou para um outro [na política]”, afirmou.

As próximas pautas de Luiza Helena

Com o programa Unidos pela Vacina, criado por Luiza Helena em fevereiro de 2021, em fase de conclusão, o Mulheres do Brasil deve conduzir três projetos principais. De olho nas eleições de 2022, um deles defenderá que as mulheres tenham 50% das cadeiras políticas.

Outro projeto é um grande planejamento estratégico para o País de 2022 a 2032. “Estamos montando um grupo forte que vai olhar para as áreas de educação, saúde, emprego e habitação”, disse Luiza Trajano.

O terceiro projeto se refere a um maior investimento na área de ciência. O objetivo é apoiar e investir em pesquisas para o setor de saúde.

“Eu nunca culpei os outros de o Brasil não dar certo e sempre achei que poderia ajudar”, afirmou sobre sua atuação no país.

Aprenda a construir e escalar um negócio com uma das histórias de maior sucesso do varejo brasileiro. Clique aqui para ouvir a história do Magazine Luiza.

PUBLICIDADE