Venture capital

Investidores dão dinheiro para um fundador de startup que já quebrou?

João Kepler, investidor anjo e CEO da Bossanova Investimentos, responde se VCs investiriam em um fundador de startup que teve fracassos

Por  Mariana Fonseca -

 

A vida de um empreendedor não é nada fácil. Muitos quebraram na pessoa física e na pessoa jurídica até terem os seus negócios atuais.

Mas o que acontece quando um empreendedor com esse histórico bate na porta de um fundo de venture capital? Os VCs investiriam em alguém que já quebrou? João Kepler, investidor anjo e CEO da Bossanova Investimentos, respondeu essas perguntas no vídeo acima.

O vídeo faz parte de uma série produzida pelo Do Zero ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney. Leitores, ouvintes e espectadores nos enviaram perguntas que gostariam de fazer aos investidores de venture capital. Procuramos três deles para responderem as principais questões – João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Maria Carolina Lacombe, diretora de comunidade da Valor Capital Group; e Laura Constantini, cofundadora da Astella.

As respostas estão sendo publicadas diariamente ao longo deste mês de julho, tanto em matérias aqui no site do InfoMoney quanto no canal de YouTube do Do Zero ao Topo. Acompanhe os vídeos pelo site do InfoMoney, ou se inscreva no canal para receber um alerta a cada nova resposta. A gente se vê nos próximos vídeos. Até a próxima e bons negócios!

Como decifrar o investimento em startups
Baixe o ebook gratuito “Venture Capital: guia para decifrar o investimento em startups”, produzido pelo Do Zero ao Topo:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada episódio, um empreendedor(a) ou empresário(a) de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Do Zero Ao Topo: os segredos de dez startups brasileiras bilionárias, em um ebook para te inspirar a criar seu próprio unicórnio

Compartilhe