Em dasa

Acionistas aprovam OPA para saída da Dasa do Novo Mercado na Bolsa

A Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) se manifestou fazendo um voto de protesto para registrar sua posições contrária à decisão

Dasa Diagnóstico das Américas 05 - Laboratório Empresa
(Divulgação Dasa)

SÃO PAULO - Em assembleia, os acionistas da Diagnósticos das Américas - Dasa (DASA3) aprovaram a OPA (Oferta Pública de Aquisição) para que a empresa deixe o segmento de Novo Mercado na BM&FBovespa. O laudo de avaliação da operação será realizado pelo Itaú BBA e os controladores não poderão votar neste item. 

De acordo com informações do Valor Econômico, a Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) se manifestou fazendo um voto de protesto para registrar sua posição contrária à decisão. Para a Petros, saindo do Novo Mercado, a Dasa terá prejudicado o seu acesso ao mercado de capitais. 

A fundação ainda citou a Lei das S.A. para lembrar que o acionista não pode votar em deliberações que possam beneficiá-lo ou que tenham interesses conflitantes com o da companhia. A resposta dos controladores foi de que o acesso ao mercado e o potencial de valorização das ações não está ligado ao segmento de listagem. 

Às 15h16 (horário de Brasília), as ações da Dasa subiam 1,01%, a R$ 9,98. 

 

Contato