ThyssenKrupp considera venda de ações, mas após venda da CSA

Fontes afirmaram que a companhia começou a sondar investidores sobre o aumento de capital previsto para o outono

Reuters

Publicidade

DUESSELDORF – A ThyssenKrupp começou a sondar investidores sobre o aumento de capital previsto para o outono, disseram fontes financeiras, mas o grupo alemão de siderurgia disse que teria de chegar a um acordo para vender suas operações nas Américas antes de tomar qualquer decisão.

Anteriormente, o jornal Süddeutsche Zeitung informou que a ThyssenKrupp, que deverá divulgar os resultados do terceiro trimestre na terça-feira, estava prestes a vender até 1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares) em novas ações. Ele citou fontes da empresa e fontes políticas na região do Ruhr.

O jornal disse que a venda terá lugar em setembro no mais tardar, possivelmente ainda em agosto.

Continua depois da publicidade

Um porta-voz da ThyssenKrupp disse, no entanto, que qualquer decisão para reforçar o seu balanço seria tomada somente depois que a empresa trabalhe para a venda da Steel Americas, suas operações siderúrgicas problemáticas no Brasil e no estado de Alabama, nos EUA.

ThyssenKrupp atualmente está em negociações avançadas com a licitante preferencial, a siderúrgica brasileira CSN (CSNA3). Ele disse em maio que espera chegar a um acordo “rapidamente”.

Mas duas fontes familiarizadas com a situação disseram no mês passado que era improvável para a Thyssen cumprir o prazo final, previsto para setembro, para vender Américas Aço, e as fontes financeiras confirmaram que a venda ainda parecia longe de ser iminente.