Enquanto muitos chamam o Bitcoin de ouro digital, o Litecoin foi descrito como a prata digital. Foi criado em 2011 pelo ex-funcionário do Google Charlie Lee e é considerado como uma alternativa ao bitcoin.
Lee buscou reduzir o tempo necessário para confirmar novas transações e ajustar a forma como o bitcoin estava sendo minerado para garantir que qualquer pessoa pudesse participar do processo. "Minha visão é que as pessoas usariam Litecoin todos os dias para comprar coisas. Seria apenas o método de pagamento escolhido", disse Lee uma vez.
O Litecoin também é projetado para produzir mais moedas - tem um limite de 84 milhões unidades, contra 21 milhões do bitcoin. Cerca de 54 milhões de moedas estão atualmente em circulação.
©2000-2019 InfoMoney.
Todos os direitos reservados.
InfoMoney é um parceiro do iG Economia
©2000-2019 InfoMoney. Todos os direitos reservados. InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
Importante: O portal www.infomoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) ("Infostocks"), sociedades controladas, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla, dentre outras sociedades, a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A (CNPJ/MF nº 02.332.886/0001-04) ("XP CCTVM") e a XP Gestão de Recursos Ltda. (CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestão"). Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.
Faça sua busca no Portal InfoMoney.