O Bitcoin Cash está entre as mais novas das criptomoedas, criada em agosto de 2017 como um “hard fork” (divisão) do bitcoin. Sendo assim, esta é, basicamente, uma nova versão do bitcoin. O Bitcoin Cash foi criado porque alguns usuários ficaram frustrados com as taxas elevadas e tempos de processamento lentos da moeda original.
Como o Bitcoin Cash possui um limite de tamanho de bloco maior, seus criadores dizem que a moeda tem mais capacidade de lidar com transações com taxas mais baixas e confirmações mais rápidas. O maior desafio que a Bitcoin Cash enfrenta agora é a adoção: para que seja valioso, é preciso convencer as empresas a aceitarem tanto o bitcoin como o Bitcoin Cash. A sua oferta circulante está atualmente em 16,8 milhões, com um suprimento máximo de 21 milhões de moedas.
©2000-2019 InfoMoney.
Todos os direitos reservados.
InfoMoney é um parceiro do iG Economia
©2000-2019 InfoMoney. Todos os direitos reservados. InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
Importante: O portal www.infomoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) ("Infostocks"), sociedades controladas, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla, dentre outras sociedades, a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A (CNPJ/MF nº 02.332.886/0001-04) ("XP CCTVM") e a XP Gestão de Recursos Ltda. (CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestão"). Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.
Faça sua busca no Portal InfoMoney.