Fundos Imobiliários SAAG11

Invista com taxa Zero

Sigla: SAAG11

Tipo: AÇÕes

O Santander Agências Fundo de Investimento Imobiliário investe em agências bancárias locadas exclusivamente ao Banco Santander. Os imóveis comprados pelo fundo pertenciam ao banco, que passou a ser inquilino. De acordo com relatório gerencial, o fundo tem 28 agências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

A parcela do patrimônio não aplicada nestes ativos pode ser investida em ativos de renda fixa, como títulos públicos federais, operações compromissadas lastreadas nestes títulos e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

Administrado pela Rio Bravo Investimentos, o fundo está em funcionamento desde 2012 e tem prazo de duração indeterminado. Suas cotas são negociadas na B3 com o código SAAG11 e são voltadas para investidores em geral. A taxa de administração é de 0,25% ao ano sobre o patrimônio líquido.

A distribuição de pelo menos 95% dos resultados é feita com base em balanços semestrais, com antecipação mensal até o 15º dia útil do mês subsequente ao de referência. Entre os fatores de risco estão a possibilidade de desvalorização dos imóveis, a concentração da carteira e a exposição do fundo ao risco dos locatários e seus desempenhos.

Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico