Fundos Imobiliários FVBI11

-

-

-

-

-

Invista com taxa Zero

Sigla: FVBI11

Tipo: Ações

O Fundo de Investimento Imobiliário VBI FL 4440 tem como objetivo a compra de imóveis comerciais prontos ou em construção e de outros tipos de imóveis onde possam ser desenvolvidos empreendimentos comerciais, preferencialmente localizados em grandes centros comerciais, shopping centers e vias de grande movimento.

O fundo é proprietário de 50% do Edifício Faria Lima 4.440, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.440, na capital paulista, locado para fins comerciais.

A política de investimentos prevê ainda a compra de Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), cotas de fundo de investimento imobiliário e ações ou cotas de sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos fundos imobiliários.

Voltado para investidores em geral, o fundo iniciou suas atividades em 2011 e tem prazo indeterminado. Suas cotas são negociadas na B3 com o código FVBI11.

O BTG Pactual é o administrador do fundo e cobra taxa de administração de até 0,47%. De acordo com o regulamento, esta taxa é composta de um valor fixo de 0,17% sobre o patrimônio líquido (ou sobre o valor de mercado caso o fundo integre índices de mercado) e de até 0,30% referente a serviços de escrituração de cotas.

A VBI Real Estate Gestão de Carteiras presta serviços de consultoria. Segundo relatório gerencial, a taxa de consultoria é de 0,17% sobre o patrimônio líquido, e existe ainda uma taxa de performance de 10% sobre o excedente de rentabilidade de 6% ao ano nominal, ajustando anualmente pelo IGP-M, a ser paga semestralmente, desde que a rentabilidade líquida paga ao investidor supere 9% ao ano, calculado sobre o valor da oferta.

A distribuição de pelo menos 95% dos resultados ocorre com base em balanços semestrais, com antecipação mensal até o quinto dia útil do mês subsequente ao recebimento da receita.

Entre os fatores de risco de investir no fundo, estão a possibilidade de não renovação dos contratos de locação, o risco de concentração de locatários dos imóveis e a baixa liquidez das cotas no mercado secundário.

Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro