EXPERT 2020 AO VIVO Diego Barreto, do iFood, responde quais mudanças trazidas pela pandemia no delivery vieram para ficar

Diego Barreto, do iFood, responde quais mudanças trazidas pela pandemia no delivery vieram para ficar

Cemepe (MAPT3)

CEMEPE ON

error_outline Atualizado às 00h00. Delay 15 min
arrow_downward

65,00

NAN%

65,00

65,00

0,00

Fechamento anterior 65,00
Abertura 65,00
Negócios 0,00
Quantidade 0,00
Volume
Mín — Máx (Dia) 65,00 - 65,00
Variação (Dia) NAN%
Variação (Mês) NAN%
Variação (2020) NAN%
Variação (52 semanas) +1344.44%

Invista com taxa Zero

Sobre Cemepe

Sigla: MAPT3

Tipo: AÇÕES

Setor: Holding

A Cemepe é uma holding cujo objetivo é a participação em outras sociedades como cotista ou acionista. Também atua na administração de recursos próprios e de terceiros, na prestação de serviços. Ainda presta assessoria técnica, financeira e administrativa.

A companhia foi criada em 1991, com a denominação de Companhia Marcopolo de Participações. Ela surgiu a partir de parcela cindida da Marcopolo S/A Carrocerias e Ônibus. Seu objetivo era administrar, entre outros ativos, as participações na Marvin Investimentos S/A, e Banco Arbi S/A.

Em 1993 a companhia trocou sua denominação social para Cemepe Investimentos S/A. Em 1997 a empresa adquiriu cotas da BSB Participações Ltda. A BSB era integrante do consórcio vencedor da licitação para exploração de serviços de telefonia móvel de São Paulo, representado pela BCP S/A. Tal medida visava proporcionar a seus acionistas um retorno do investimento efetuado na Cemepe. Contudo, A BCP S/A, apresentou, ao longo do tempo, um histórico de prejuízos em virtude dos encargos financeiros decorrentes do seu auto endividamento. Também apresentou geração de caixa insuficiente par arcar com esses encargos.

Em 2003 a BSB Participações Ltda, alienou as ações que detinha na BCP S/A. A operação foi realizada no âmbito da transferência do controle acionário da BCP para a América Móvil S/A.

A Cemepe não possui quadro de funcionários, utilizando a estrutura da Arbi Rio Incorporações Imobiliárias. A empresa tem em vista o desenvolvimento de suas atividades operacionais.

A empresa está listada na B3 com ações ordinárias (MAPT3) e preferenciais (MAPT4). Também está no mercado fracionário (MAPT3F e MAPT4F).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!