CCX CCXC3

Invista com taxa Zero

Sigla: CCXC3

Tipo: AÇÕES

A CCX é uma empresa do Grupo EBX criada em 2012 com o intuito de investir na produção e comercialização de carvão na Colômbia. Também tinha como objetivo atuar na logística para a operação dos seus ativos. O projeto nunca foi implementado.

A companhia está tecnicamente em estado de insolvência. Ela é devedora de obrigações e dívidas em valores superiores aos rendimentos que potencialmente poderia receber.

Em 2016 a companhia concluiu a alienação de seus principais ativos operacionais. Foram alienados os projetos de mineração a céu aberto de Cañaverales e Papayal. Também foi alienado o projeto de mineração subterrânea de San Juan, incluindo infraestrutura logística, composta por ferrovia e porto.

Os ativos da CCX foram objeto do Asset Purchase Agreement (Acordo de Compra de Ativos), realizado em março de 2014. O processo se deu entre a CCX Colombia S.A. e a YCCX Colombia, subsidiária controlada pela Yildirim Holding. Devido à divergências, ocorreu a instauração de procedimento de arbitragem perante a Câmara Internacional de Comércio. O processo foi concluído em 2016. No mesmo ano foi aprovado o fechamento da subsidiária da CCX na Colômbia, que ocorreu em 2018.

Os principais ativos da CCX foram alienados e as suas subsidiarias se encontram em processo de dissolução e liquidação em suas respectivas jurisdições.

Em janeiro de 2018 foi realizado um agrupamento de ações à razão de 10:1.

A CCX está listada na B3 com ações ordinárias (CCXC3). Também está no mercado fracionário (CCXC3F).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!