Sigla:

A Ânima Educação é uma organização educacional privada de ensino superior. A empresa reúne uma universidade, sete centros universitários, além de faculdades e unidades acadêmicas. Em agosto de 2019 registrava cerca de 115 mil estudantes matriculados.

O portfólio da empresa ainda inclui a HSM, a HSM University, e a EBRADI (Escola Brasileira de Direito). A HSM é uma plataforma de soluções educacionais integradas voltada para executivos e gestores. A Ebradi oferece Ensino à Distância, cursos de pós-graduação e extensão em Direito. A empresa ainda é dona do Le Cordon Bleu de São Paulo, filiar da escola francesa de artes culinárias.

O início da Ânima se deu em 2003, com a aquisição da Minas Gerais Educação Ltda., mantenedora do Centro Universitário Una.

Em 2006 a empresa realizou a aquisição da Associação Educacional do Litoral Santista. A associação era mantenedora do Centro Universitário Monte Serrat, conhecido como Unimonte. No ano de 2009 foi realizada a aquisição do UniBH.

Em 2013, a Ânima adquiriu 100% de participação da HSM, empresa com mais de 30 anos de história. No mesmo ano, o grupo listou suas ações na Bolsa, no segmento Novo Mercado, de mais elevado grau de governança corporativa.

No ano de 2014, a Ânima adquiriu a Universidade São Judas, em São Paulo. Em 2016 foi realizada a aquisição da Sociedade Educacional de Santa Catarina, de Joinville (SC).  No mesmo ano, adquiriu a Alis Educacional e a Faculdade Politécnica de Uberlândia. Ainda firmou parceria com a rede internacional de culinária francesa Le Cordon Bleu, inaugurando a primeira escola em 2018.

Em 2019 a empresa fechou parceria com a Singularity University. O objetivo é a criação da SingularityU Brazil, com programas educacionais voltados para executivos. No mesmo ano adquiriu o Centro Universitário AGES, com atuação no nordeste.

A Ânima está listada na B3 com ações ordinárias (ANIM3) e também está no mercado fracionado (ANIM3F).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!