Conteúdo oferecido por

Investidor conta como conseguiu R$ 35 mil em seis meses alugando ações

XP Investimentos oferece o serviço de Custódia Remunerada, que permite o aluguel de ações em um processo totalmente digital e seguro.

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Não é exagero falar que Fábio* ganhou R$ 35 mil sem esforço. Procurado pela equipe da Custódia Remunerada da XP Investimentos, aderiu ao aluguel de ações e em seis meses recebeu a renda extra.

“Eles entraram em contato comigo porque descobriram que a minha carteira tinha papéis que naquele momento interessavam a tomadores de ações”, explica o investidor.

Fábio acabou sendo beneficiado com o aluguel de ações da Gol e recomenda. “Tudo que eu puder alugar, eu quero. É ótimo principalmente pra quem não quer vendê-las a curto prazo”, complementa.

Outra vantagem é que todo trabalho e risco fica a cargo da XP. Ao ser ativada a Custódia Remunerada, ela é realizada automaticamente pela corretora, 100% digital.

Além disso, quem está alugando a ação pode vendê-la a qualquer momento, mesmo durante o período de aluguel. “Esse era o meu medo, eu achava que eu não poderia tomá-las quando quisesse. Mas eu posso”, comenta Fábio.

Depois do serviço ser desativado, os ativos são devolvidos em três dias úteis, ou seja, permite a venda imediata. O valor ganho com aluguel entra todo na sua conta.

Como funciona

Quem está disponibilizando sua ação para aluguel é chamado de “doador” e ele passa sua posição ao chamado “tomador”, que necessita do ativo em custódia para atender uma venda a descoberto executada.

Como o empréstimo de ações tem a B3 como contraparte central das operações fechadas, não há a possibilidade de riscos provenientes de uma eventual falha de liquidação por parte do tomador.

Qual é a rentabilidade

A rentabilidade vem de uma taxa percentual prefixada fechada no momento da operação e que varia conforme o mercado. O doador também continua recebendo todos os proventos das ações, como os dividendos e juros, mesmo durante o período em que elas estão alugadas.

O pagamento é feito em um dia útil após a liquidação total ou parcial de contrato.

Quem pode

A Custódia Remunerada é voltada para clientes com perfil moderado e agressivo que tenham pelo menos uma ação na carteira. A frequência do aluguel pode variar de acordo com a demanda do mercado, quantidade e valor das suas ações.

*O investidor pediu para não ter o nome completo divulgado

Clique aqui e saiba mais sobre a Custódia Remunerada da XP.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br