Conteúdo oferecido por

O que a Lifetime Investimentos e as maiores empresas do mundo tem em comum?

Hoje a Lifetime passou de 1,2 bilhões de reais sob custódia e assessora pouco mais de 3.500 investidores

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O mercado de assessoria de investimentos no país está apenas começando a aquecer, mas a Lifetime, associada ao Grupo XP, já está anos à frente do seu tempo.

Criada para se tornar a maior assessoria de investimentos do país, a assessoria começou exatamente como grandes empresas mundiais como Apple, Google e Harley Davidson: nos fundos de uma garagem.

Mas a história não começa por ai…

Guilherme Burger e Marcello Popoff eram jovens assessores focados em bolsa de valores e trabalhavam em uma corretora de médio porte quando, em 2010, se lançaram em uma empreitada para conquistar o empresário Fernando Katsonis como cliente.

Katsonis, como muitos empresários, gostava de operar na bolsa de valores e buscava, sem sucesso até então, assessoria de qualidade para encontrar alternativas de investimentos. O que ele não imaginava é que seria contatado dia sim, dia não pela dupla durante quase um ano. “Eu fiquei impressionado com a persistência. Eles eram muito mais agressivos e atenciosos que a maioria dos assessores do mercado, e eu nem era cliente”, afirma Fernando. 

Diante de pouquíssimas opções de investimentos, o empresário reparou um gap no mercado de assessoria que prestasse um atendimento de excelência alinhado a estratégias otimizadas de investimentos com um fator a mais: gerenciamento de risco. Fernando percebeu então que poderia utilizar a dupla não apenas como assessores para o seu dinheiro e sim para construir um negócio.

Foi assim que Guilherme e Marcello deixaram a corretora para se unir a Fernando, em 2011. Em um escritório improvisado na garagem do empresário, os três criaram a Lifetime Investimentos — já utilizando a plataforma da XP Investimentos.

Eles se especializaram em alocação de portfólio e se tornaram referência em diversificação de produtos nas carteiras dos clientes da XP Investimentos. Hoje a empresa passou dos 1,2 bilhões de reais sob custódia e assessora pouco mais de 3.500 investidores. Hoje o negócio conta com mais sócios relevantes, como Vitor Carettoni, Luiza Tosi, Fernando Munhoz e Guilherme Yokoy, além de mais de 30 assessores associados.

Boa parte do sucesso se deve ao movimento que realizaram em 2014 de expansão, quando criaram o que chamam de FAD (Financial Advisor Development), programa de formação de assessores de investimentos, por onde já passaram mais de 120 pessoas nos últimos 4 anos. Por se tratar de uma das empresas mais antigas do mercado de assessoria, eles criaram e adaptaram todos os processos que envolvem o dia a dia de um assessor, para que ele tenha sucesso na satisfação do investidor e que também tenham um profissional motivado, ganhando dinheiro de forma sustentável, com o cliente sempre em primeiro lugar.

Atualmente a empresa encontra-se no que, de acordo com os sócios, é o terceiro movimento de crescimento que irão enfrentar. Com a consolidação dos negócios e da equipe, realizada nos últimos 4 anos, a empresa está realizando agressivas contratações de gerentes de bancos, que já entram no modelo de negócio com uma carteira consolidada de clientes. “A ordem é trazer pessoas boas e capacitadas, que queiram entrar na estrutura migrando seus clientes e que tenham interesse em se tornar sócios da Lifetime”, afirma Marcello Popoff, sócio responsável pela expansão da empresa.

De acordo com ele, este é o movimento que fará as pessoas que migram para a empresa, milionárias no médio prazo, como aconteceu com os sócios da XP Investimentos no recém fechado negócio com o Itaú. “Queremos ser a primeira empresa de assessoria de investimentos a possuir papel na Bolsa de Valores e quem entrar na nossa estrutura hoje, está entrando cedo em uma empresa que ainda vale apenas 50 milhões de reais”, completa.   

Visto que recentemente a Apple foi a primeira empresa do mundo a valer 1 trilhão de dólares, o plano ambicioso destes jovens parece ter boas referências e inspiração para crescer.

Se você também quer mudar de carreira, clique aqui para ser um assessor XP. 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202.   A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.